Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Hoje resolvi dar dicas preciosas e originais para combater a crise. Já repararam que o mercado esta inundado de conselhos uteis de poupança, de receitas nutritivas de baixo custo, enfim existe toda uma panóplia de dicas de poupança para iniciar depois de comprar o respectivo livro claro, que ronda os 15€.
Pois bem eu tambem tenho umas palavras a escrever sobre poupança, conselhos bombasticos, que vos ajudam a poupar dinheiro e a ficar mais magros. As perolas da Sissi, têm inicio neste texto, mas é para continuar, sempre que eu me lembrar de ditos e ditados que podem ajudar as nossas vidas. De vez em quando já sabem, vou soltar uma perola, não se preocupem que não cheira ( Eu sou uma senhora). 1º Dica; vá para o mato apanhar caracois e cogumelos e gambozinhos e gafanhotos e passarinhos, quando for á praia em vez de ficar de papo para o ar vá apanhar amejoas canivetes, berbigão, mexilhão e um grande escaldão.
Então nós vamos ao café comer caracois marroquinos enquanto os nossos andam á solta nos campos, e são de graça!!! Aproveite e apanhe cogumelos, mas para esses eu ensino um truque infalivel: Apanhe então os ditos cogumelos, cozinhe-os com carinho e paperica e depois leve a um dos seus vizinhos (escolha aquele que mete a máquina da roupa a lavar ás 2h da manha para poupar na luz). Depois espere, tipo 2 a 3 horas e vá perguntar se o vizinho gostou dos cogumelos. Se o mesmo ainda estiver vivo pode comer os cogumelos á vontade.
Tenho lido em revistas e jornais e visto na T.V que os insectos sao indicados como a alimentação do futuro. Arrisque seja pioneiro(a) nessa moda, frite uns gafanhotos em azeite e alho, crocantes devem ser. E que tal espetadas de lagartixa? Ensopado de lagarto, seja criativa(o). Há tambem aquela moda de fazer hortas em casa com vazinhos todos pipis, na varanda na cozinha na banheira etc. Vá mais longe, pegue no carro e vá ate a uma zona rural agricola, vá pela fresca ás 04.30h da manha, apanhe aquelas batatinhas que ficam para trás na terra, quem diz batatas diz cenouras rachadas, meloes, cebolas...
Roubar não, aproveitar o que ficou para trás na terra... Na sopa pode por beldroegas, agrioes da vala, urtigas ou o que quiser, ervas são ervas e passadas ninguem sabe.
Já reparou que para alem de serem dicas originais para poupar na comida, tambem incluem actividade em familia e diversão... Já viu os seus cachopos todos entusiasmados a apanhar gafanhotos ou a caçar um lagarto gordinho.
Tanta felicidade junta (até estou emocionada com a cena).
Passando agora para a moda, Tem cabelo grande, bonito? Venda, esta na moda. Pode usar os panos de cozinha velhos para fazer almofadas novas, só tem que ter 2 panos de tamanho igual e cozer um ao outro. Pegue numa fronha velha e coloque um elastico, dá para fazer um top, uma saia, e para as mais baixinhas loucas e descaradas um vestido sexy. Poupe na saude e nos sapatos fazendo como antigamente, leve os sapatos dentro da mala e vá descalça, antes de entrar no emprego calce discretamente os sapatos, os seus pés vão agradecer-lhe.
"A crise serve para nos reinventar-mos" , ouse, seja feliz contra tudo e contra todos. A felicidade mora dentro de si.
BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário