domingo, 19 de setembro de 2021
O karma dos caracóis.
Já vos apresentei a Feliciana, a menina feliz e estranha. Estranha aos olhos dos outros que pensam que a felicidade é algo fora de nós. Não para Feliciana que nasceu com a semente da felicidade dentro de si e teima em distribui-la mesmo contra a vontade de muitos…
Feliciana não entende como é que parecem baratas tontas, em busca da felicidade nas coisas, em vez de a plantar nas atitudes do dia-a-dia eu sou feliz e faço-te feliz, replicado entre a multidão.
Lá estão as ideias originais, que provavelmente já ninguém quer ter, ocupados com vidas de ilusão encontradas atrás de um ecrã. Mas Feliciana está preocupada, irritada até, por causa do karma, mais precisamente o karma dos caracóis.
Bem a questão é a seguinte: Feliciana acredita no karma, todas as ações, criam reações, do universo e mais tarde têm de ser resolvidas, corrigidas, trabalhadas. Mas será que o karma só funciona quando infelizmente nos portamos mal?
E quando é sem querer? E quando é por burrice, ingenuidade, necessidade absoluta…
Como funciona o karma?
Feliciana tem um karma por resolver, o dos caracóis, sim o dos caracóis animais. Porque só ela com a sua desastrice natural já deve ter matado milhares de caracóis, caracoletas, que estalam por baixo dos seus pés.
Ela não os vê, sempre de cabeça nas estrelas, e nariz nos livros. Depois fica a pensar, o que será que a vida vai tramar? Para lhe ensinar que o karma é para ser levado a serio, mesmo o dos caracóis.
Aí pobre Feliciana, depois entala o dedo e pensa, isto é o karma dos caracóis. Esmaguei agora sou “ esmagada”. Será que acender uma vela e pedir perdão aos deuses da natureza, às forças do karma sortiria efeito?
Vale a pena tentar, mal não deve fazer. A serio que Feliciana ama e respeita a natureza, e pensa mesmo que todos os bichos são tão importantes como ela. E tem uma admiração gigante pelas formigas, quando era muito pequena espalhava açúcar ao pé das formigas para as ajudar. Deve ser tão difícil ser formiga, ser caracol, neste mundo de gigantes umbiguistas . As formigas minhas irmãs, que carregam toneladas em cima, são esmagadas, mortas, com crueldade.
Serve de consolo a Feliciana, que provavelmente também deve haver o karma das formigas. È para que saibam e pensem, sempre que chacinarem qualquer animal inutilmente, o karma está de olho sempre atento às nossas ações…
BEIJOCAS LARÒCAS DA VOSSA SISSI…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário