sábado, 16 de abril de 2022
Rebuliço no céu.
Nestes tempos tristes para a humanidade. Vamos inspirar amor e expirar humor…
Beijos aos meus leitores obrigada…
(Henrique Mendes Orador) -Digníssimos representantes do céudominio, obrigada a todos por estarem presentes nesta reunião extra, faço um cumprimento especial á nossa queridíssima Eunice Muñoz, recém chegada ao paraíso. Vamos dar início á chamada, levantem as asas quando ouvirem o vosso nome. Quanto ao resto da assistência mantenham-se em silêncio por favor.
Amália Rodrigues (A.R.); Carlos do Carmo (C.C.); Sara Carreira (S.C.);Nicolau Breyner (N,B.);Ivone Silva (I.S.); Camilo Oliveira (C.O.);Maria João Abreu (M.J.A);Rogério Samora (R.S.);Maria João Valério (M.J.V.); Jorge Sampaio (J.S.); Jô Caneças (J.C.) e Álvaro Caneças (A.C.);Raul Solnado (R.S.); Eusébio (E.); Bocage (B.).
(H.M.) -Queridas almas, estamos aqui reunidos neste ponto de encontro…
Oliveira Salazar interrompe…………..
(O.S.) - Ó alma cale-se com isso, você já morreu á que tempos, já ninguém se lembra do programa ponto de encontro.
(H.M.) – Mas o que é que este está aqui a fazer? Ninguém o convidou. Está a justificar a pensão mortalicia que recebe? Inadmissível, os políticos até depois de mortos dão despesa, ou é em enterros luxuosos ou em homenagens, também cobrou os quilómetros que teve que voar até aqui?
(O.S.) - Isso queria você saber, da minha morte cuido eu.
(H.M.) – Desculpe, Sr.º Doutor Mário Soares, Sr.º Doutor Jorge Sampaio; mas essa alma deixa-me fora de mim. Como estava a tentar dizer, estamos aqui reunidos nesta sessão extra de céudonimos devido á vaga que infelizmente está a chegar de almas Ucranianas, tal como na terra, no nosso antigo pais Portugal, também nós aqui no céu decidimos acolher estas pobres almas que queiram ficar na parte lusa.
(O.S.) – A sorte delas é serem loiras de olhos azuis, senão quase ninguém as queria assobiavam para o lado, como fazem com os migrantes Africanos.
Mário Soares irrita-se………
(M.S.) – Ó ALMA SE VOCÊ NÃO SE CALA EU DEPENO-LHE AS ASAS PENA A PENA, LOGO VOCÊ A DIZER ISSO, IRRA QUE TOPETE.
Florbela Espanca, começa a chorar………
(A.R.) – Querida não se enerve, já devia estar acostumada a estas reuniões intermináveis cheias de picardia; Às vezes até me esqueço que estou morta.
(H.M.) – Bom, adiante, 1ª votação a ordem do discurso. O discurso deve ser antes ou depois do espetáculo de boas vindas às almas Ucranianas?
(O.S.) – É antes claro, mesmo mortos quem é que tem paciência para lérias depois de 3 horas de enfado.
Nicolau Breyner, encenador do espetáculo……..
(N.B.) – AGARREM-ME QUE EU VOU-ME A ELE, FAÇO CANJA DESSAS ASAS,
SEU DITADOR DE MEIA TIJELA…
Raul Solnado braço direito de Nicolau………….
(R.S,) – Tem calma, desta vez o coiso tem razão ,é melhor o discurso ser antes.
H.M.) – Minhas almas vamos á votação: Quem quer o discurso antes levanta as asas. Ora 13, aprovado por unanimidade, está decidido.
Vamos ao ponto seguinte a escolha dos discursos………..
1º Discurso, Rosa Lobato de Faria / 2º Discurso Herman José;
(H.M.) – MAS QUE BRINCADEIRA É ESTA DE MAU GOSTO? O homem ainda está vivo e bem vivo, e se o criador deixar só lá para os 150 anos é que se finda. Quem foi que se acuse, e que se explique, como sabem no céu não se mente…………….Bocage levantou-se e bateu as asas.
(B.) – Aqui me acuso perante vós, lá na terra já o mataram mais que uma vez, algum dia acertam e além disso um discurso feito pelo Herman deve ser divertido… (H.M.) – Bem, 2º Discurso, Mário Soares / 3º Discurso, Florbela Espanca. Passo já aos discursos antes que haja mais disparates.
Rosa Lobato de Faria: Sejam bem-vindos a esta nova etapa da vossa existência, onde não existe dor, sofrimento, fome nem frio. Agora estão verdadeiramente em paz. Daqui de cima podem aconselhar, transmitir esperança e força a todos que ainda lutam pelo vosso belo pais. Aos que choram a vossa partida da terra resta-lhes olhar para o céu de noite e reparar como o seu brilho a sua luz se intensificou com a vossa presença aqui no céu. Glória a todos os países que desejam a liberdade. Glória á Ucrânia, que verga sob o peso da violência injusta mas recusa-se a deixar de existir. Glória às almas Ucranianas que descansem em paz…/ (H.M.) – Sr.º Doutor Mário Soares desculpe, mas eu retirei 9 páginas e meia ao seu discurso, achei demasiadas, não há necessidade de contar a história da Ucrânia eles já a sabem… (O.S.) – Ah ah ah, depois eu é que sou o homem do lápis azul… (H.M.) – Adiante; Discurso do Mário Soares: Caro povo Ucraniano, nesta altura de luta na terra, nós aqui no céu, fazemos o que podemos e sabemos, que é receber-vos aqui neste canto luso, onde pretendemos que finalmente descansem do pesadelo que viveram e que aqui vos trouxe…Pronto ficou assim, depois pode compor o final, mas não 10 páginas por favor… - Vou citar agora o discurso da Florbela Espanca: Queridíssimas almas, abrimos as nossas asas para vos receber com um forte abraço e acolhe-los com todo o nosso amor. Com carinho, ternura, compaixão tudo se vai esquecer. Oliveira Salazar interrompe; (O. S.) – Mas que grande xaropada, se ainda estivessem vivos ficavam diabéticos com tanto mel. (R.S.) – Desculpe Florbela, mas o manfarrico tem razão, o seu discurso é muito…Como dize-lo? Piegas.
Florbela começa a chorar. (F.E.) - Pois claro veja lá se ele criticou o da Rosinha, nem abriu a boca o utensilio Salazar. (O.S.) – Tenha lá calma com as palavras; Não me esqueço que a lobita fez de bruxa na televisão, sabe Deus o que aprendeu, eu bem a vejo a torcer o nariz…
Rosa lobato de Faria levanta-se e vai direita a Salazar, as penas esvoaçam no ar, há rebuliço no céu… Henrique Mendes decide fazer um intervalo até as almas sossegarem…
BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário