quinta-feira, 17 de novembro de 2022
Cantilena dos pobres.
Olá pessoal, espero que se encontrem bem de saúde eu cá vou andando, dizem os astrólogos que o meu signo tem o planeta saturno a esmaga-lo de modos que descobri o porque das dores das costas é o saturno, tá visto. Numa tentativa de ter um natal milionário comecei já a fazer o pedido, partilho convosco a minha cantilena, e com boa vontade chega para todos, assim sejamos ouvidos…………………………………………………..
Já no tempo da troika nasceu um novo santinho. O santo milhão de euros, sempre ao lado do riquinho. Na esperança de o conquistar o pobre esfalfa-se a trabalhar a comprar raspadinhas e os euros a queimar.
Ó são milhãozinho abandona o riquinho, olha para mim tão pobrezinha a precisar tanto de ti, que até te fiz um saco todo azulinho.
São milhão, são milhãozinho, não sejas teimoso vem de encontro ao meu caminho. Compro-te lagosta, nem que tenha de me empenhar, só um milhão de euros dava-me para governar.
Diz-me santinho; Porque és esquivo e altivo, ignoras os pobres, preferes o luxo e pelo ouro te deixas deslumbrar. Ó são milhão, são milhãozinho, não sejas filho da puta, ajuda-me a sair desta infinita labuta…
Perdoa-me a ofensa, assim como perdoas a todos que te ganham desonestamente, vivem á grande e á francesa a pisar o Zé-povinho e a roubar-lhes á mesa.
Com o perverso sentido de humor da vida, ainda me há-de cair uma gigantesca espiga de milho na cabeça, para o são milhão se vingar.
Vem meu milhão, meu milhãozinho, vem aquecer o meu pé-de-meia que está tão geladinho…
São milhão, são milhãozinho e se eu te oferecer uma pipa de bom vinho?
BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário