terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Paz no caos.
Queridos amigos, espero que se encontrem bem de saúde, mais um ano que passamos juntos. Este ano 2024 foi de sofrimento e crescimento.
Soube que cresci, quando no meio de uma cozinha desarrumada sentei-me para lanchar. É verdade, desde que a minha mãe partiu que eu sou uma espécie de bimba bimby, (ou mais modernaça, uma air fryer) tenho que planear refeições e menus variados.
Na famosa sexta-feira 13 o dia foi assombroso estendi roupa, que se encharcou com os aguaceiros inesperados, levei a roupa a secar naquelas máquinas onde se paga mas não secou, tive de volta-la a estender no estendal portátil. Fiz um tabuleiro de bacalhau com natas, outro de empadão de carne, com os restos da carne fiz uma quiche e juntei ervilhas. Os cães sujaram o chão todo, surpreendentemente, pouco me enervei…
Há hora do lanche fiz uma salada de frutas digna do instagram sentei-me á janela a ver se chovia ou se ventava; senti paz no meio do caos…
Já tinha aprendido, mas não posto em prática, quando não se consegue fazer melhor, mais vale recuar, relaxar, para depois voltar a avançar e limpar, limpar tanto a casa como a vida…
P.S. Desejo-vos um feliz e santo natal, com saúde, quentinho, com boa comida, com o amor possível a vossa volta… Que 2025 seja surpreendente pela positiva, tanto a nível pessoal mas também a nível mundial…
BEIJÓCAS LAROCAS DA VOSSA SISSI…
Subscrever:
Mensagens (Atom)