segunda-feira, 24 de março de 2014

Haja esperança.

Olá pessoal, e que tal bem dispostos? Beijócas para os meus super fans, obrigada... Hoje vou partilhar convosco a tristeza que me invade sempre que eu ouço as noticias sobre a geração do futuro,  as crianças e os jovens. Os nossos adolescentes andam a fazer desafios que colocam a sua vida em risco. É bem verdade que a adolescencia é a fase mais estupida da humanidade, sem rei nem roque. Mas havera necessidade de se queimarem com gelo, beber até cair, engolirem canela em pó???  E depois lançam o desafio aos outros, para se tornarem populares... São estas as pessoas que vao levar a vida humana para a frente ou vao conseguir extinguir a propria raça? Se eles não respeitam a sua propria vida? Já vários foram parar ao hospital, deixam-me perplexa e pensativa... O que é que se passa? Uma geração que tem acesso á educação, não passa fome tem mais que um par de sapatos. Os avós deles começaram a trabalhar aos 10 anos de idade, e criaram os irmãos... Ás vezes pergunto se a facilidade com que se conseguem as coisas não terá a sua parte da culpa. Andam os pais a trabalharem feitos camelos para dar o tudo aos filhos, mas esquecem de os ensinar a pensar pela sua cabeça e a evitarem ser mais uma ovelha do rebanho ( todos somos, e no fundo tem que ser assim) na minha opinião os pais e familiares proximos devem ensinar a  frustação, o desejo de querer de conseguir aos miudos. Eu tento fazer sempre isso com os meus sobrinhos ás vezes eles pedem algo muito caro, eu digo que não, eles fazem birra mas eu quero; eu respondo: EU TAMBEM QUERO UMA CASA NO ALGARVE E NIGUEM ME DÁ... A minha sobrinha diz muitas vezes estou aborrecida, eu respondo o aborrecimento faz parte da vida, habitua-te...
 Vamos a ver no que isto dá, quero dizer tenho esperaça de viver muitos anos e testemunhar o que se vai passar com os futuros homens e mulheres...
Espero que estas loucuras não afectem demasiado a vida desses adolescentes, eu nem sequer vou falar (escrever) daqueles casos horrorosos de jovens que levam armas para a escola e batem nos professores e nos pais; essas situaçoes deixam-me doente... Bom, não posso deixar de ter esperança na nossa juventude, nos escuteiros,nos mini herois, enquanto á vida á esperança, e eu tenho que me agarrar a ela com unhas e dentes...BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI....

Sem comentários:

Enviar um comentário