quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Desabafos.

Olá, pessoal tudo bem? Espero bem que sim. Hoje estou lamechas, fiquei a saber que morreu a gata de uma amiga minha. A minha amiga está triste e pegou-me a tristeza, a realidade é que eu fiquei chorosa pela tristeza da minha amiga e não pela morte da sua gata... E isso fez-me pensar, será que é legitimo esse sentimento, será que isso é que é  ser amigo? Estive a falar e a chorar com ela, a dizer-lhe que se eu fosse gata queria ter uma dona como ela, que amou, cuidou daquele animal... O que me irrita profundamente nestas alturas é a quantidade de pessoas bem intencionadas que lhe disseram para não chorar, para ser forte... Caramba nem chorar nos deixam, eu então disse-lhe : _Chora para aí á vontade tens aqui o meu ombro, e os meus ouvidos ao teu dispor, ( e um maço de lenços de papel). Vejam lá que uma velhota ainda lhe afirmou que não se devia chorar pelos animais, que era pecado, e a pobre da minha amiga a tentar trancar e a acumular as lagrimas dentro do seu coração... E nem sequer vou falar dos outros que pensam; aí tanta tragédia por causa de um animal, cada um sabe de si e Deus sabe de todos...
Sabem que eu tive uma discusão com um padre por uma causa animal, eu explico: Estavamos ainda no século passado, eu jovem e desbocada, fui com o meu irmão, a minha cunhada e o padrinho do meu afilhado Mató, fazer o curso á igreja que todos os padrinhos tem que fazer antes do batizado das crianças. Ouvir todas as explicações e fazer ensaios. Às tantas o padre disse: Que o amor era privilégio só dos humanos, que só os humanos é que amavam!!! Eu fiquem abispinhada, e disse singelamente que todas as formas de vida sentem amor, os animais as plantas, eram dotados de semtimentos tais como nós os humanos, (somos mesmo convencidos) o padre ficou surpreso e repondeu, quase com pena de mim, que o homem é o unico capaz de amar...Então estes meus olhos castanhos, entraram dentro dos olhos piscantes do padre: _ Está-me a dizer que os animais não amam os seus filhotes,  que a flor não ama a abelha que lhe espalha o polen, que as arvores não amam a terra que as alimnta, a chuva que as lava e o sol que as aquece... Parece que estou a ver a cara do padre, o certo é que ele ficou sem resposta para me dar, ficou a pensar...
Eu sempre cresci rodeada de animais, para mim a unica grande diferença é que eles são de outra especie eu sou humana... E como nós infelizmente já descobrimos, não significa que sejamos melhores ou superiores aos animais...
BEIJÓCAS  LARÓCAS DA VOSSA SISSI....

Sem comentários:

Enviar um comentário