segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Carta aberta ao Sr.º Bispo do Porto Manuel Linda.

Exmo. Sr.º Bispo Manuel Linda. Provavelmente esta carta não lhe vai passar pela vista, sendo eu uma simples humana no imenso formigueiro da humanidade. Eu, Sissi Por aí, tenho orgulho de pertencer á sociedade decadente que ama os animais. Mas atenção, o meu amor por eles é saudável, não envolve práticas sexuais. É importante ressalvar isso, não vá o Sr.º Bispo D. Manuel Linda pensar que eu amo os animais como alguns membros do clero mostram “amar” as crianças e jovens destruindo-lhes o futuro. Na minha insignificante opinião, todas as formas de amor saudáveis fazem muita falta a todas as espécies. O amor é a força mais poderosa do universo, só ele transforma sem magoar… Desde que tomei consciência de mim aprendi a respeitar as outras espécies. Enquanto humana não me considero superior a nenhuma delas, nem inferior. Cada espécie animal, vegetal, ou até geológica têm a sua importância e o seu valor, contribuindo para a organização do caos. Estas suas infelizes declarações só me afastam mais da igreja católica e das religiões. Quando era jovem, comecei a ler a bíblia a tentar perceber. Pu-la de parte, o meu Deus não trata as mulheres como seres inferiores, O meu Deus é feito de amor. Tenta encontrar afinidades em vez de diferenças. Quando fui convidada para madrinha tive que fazer o “ curso” na igreja, discuti com o Sr.º padre. O mesmo afirmou que o amor é um sentimento exclusivo dos humanos. NÃO; Bati o pé, como pode afirmar tal coisa, os pássaros quando carregam palhinhas, raminhos, para fazer o ninho estão a cuidar, e cuidar é amor. As árvores ali estáticas, amam as gotas de chuva que as refrescam e lavam. Admito, podem não lhe chamar amor, desconheço a sua linguagem secreta… Os anos passaram, numa altura difícil da minha vida entrei numa igreja longe de casa em busca de conforto, o Sr.º padre quando viu que eu era uma ovelha de outro rebanho foi deselegante para comigo. Sempre vivi com presença animal, Digo-lhe uma coisa: Nunca me julgaram, nunca me criticaram, aceitam-me como eu sou. Isso não é o verdadeiro amor? Quando os meus pais fizeram 50 anos de casados quiseram renovar os votos do casamento. Era importante para eles e eu ajudei a organizar. Estava sentada nos degraus da igreja, uma criança cigana brincava no largo, chegou o sacristão, virou-se para a criança e disse-lhe: - O que fazes aqui? Tu não és batizado, não és amada por Deus. Até hoje sinto vergonha de mim por não ter defendido aquela criança. Mas fiquei em choque, o homem entrou imponente na igreja e eu engoli o choro, para não estragar a festa aos meus pais. Mas Sr.º Bispo, cheguei ao pé da criança, fiz-lhe uma festa no cabelo e segredei: _ Não ligues, que o nosso Deus é diferente, ama a todos e ama-te muito. Como vê Sr.º Bispo Manuel Linda, o problema não está em amar os animais, o problema é não saber amar os humanos tal como são: Decadentes…………………………………………………………………………………………… BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI…

Sem comentários:

Enviar um comentário