quinta-feira, 29 de junho de 2017

Juntos por todos ? ( A sério).

Olá pessoal tudo bem, já cheira a férias apesar das teimosias do tempo que se enganou a sintonizar as estações.
Foi com orgulho que assisti ao concerto solidario no passado dia 27, e tambem dei a minha pequena contribuição. Mas a minha mente inquieta levantou algumas questões , será que o dinheiro vai de facto ser canalizado para quem precisa?? Será que alguem vai desviar algum pelo caminho e uma casa vai deixar de ser feita, eu tenho esperança e fé que os jornalistas vao ficar em cima e daqui a uns largos meses, vamos ter noticias de Pedrogão grande e dos outros locais...
Eu sei, nós sabemos que o nosso pais é pequenino tem poucas noticias, mas há necessidade de estar a esmiuçar tanto?
É que pelo menos eu tenho que continuar a empurrar a minha vida para a frente e todos esses acontecimentos deixam-me de rastos e tenho poucas alternativas é televisoes, radios, jornais...
Sim é maravilhosa toda esta união para ajudar, mas eu estava a ver o concerto e pensava: Será que quando estas 14 mil pessoas acordarem na quarta feira, vão ser simpaticas para as srª da limpeza, para o homem da gasolineira? Será que vão parar na passadeira para a velhinha passar com os sacos das compras? Será que vão sorrir para o srº da revista cais, comprar uma e "dar dois dedos de conversa". Ou a solidariedade é só para as grandes desgraças (ainda bem que existe) e o resto dos dias? Fica guardada nalguma gaveta?
À quem faça distinção entre solidariedade e caridadezinha, nunca percebi, haverá grande diferença??
Porque se todos participarem uns com 74 centimos outros com 200 mil euros o que conta é a vontade de ajudar, e os meios de cada um...
Muitos dos artistas e conhecidos tambem frizaram a importancia de uma solidariedade 365 dias por ano, grão a grão, moeda a moeda fazemos a diferença...
E lembrem-se até um sorriso e um bom dia fáz diferença na vida de um velhote (a) solitario (a) que passa os dias sem falar com ninguem; e é tão simples, tão simples...
Beijocas para os meus fãs obrigada pela força pelo apoio, D. Rosy, D. Maryto, Cafrre, e a todos que desconheço o nome...
BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI...

Sem comentários:

Enviar um comentário