quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Perolas natalicias.

Ola, pessoal tudo bem? O vosso Natal foi bom? Espero que estejam todos bem, e beijos para todos.
Aqui á atrasado (expressão muito em voga agora) prometi-lhes que de vez em quando iria soltar uma " perola literária" digna de reflexão, controvérsia, e risota. Mas não cumpri, agora que mais um ano voou levando-nos á frente, é hora de cumprir o prometido. E soltar as perolas da Sissi, podem bordar em almofadas, escrever em postais, por na porta do frigorifico, enviar como mensagem de telemóvel, ou esquecer, o que vocês quiserem. São todas vossas meus queridos...

-A felicidade é um prato de comida quente.

-A comida fria, arrefece o coração.

-A felicidade dos simples é não complicar.

-A felicidade dos complicados é aprender a simplificar.

-Relativizar os acontecimentos é o caminho mais curto para ser feliz.

-Até para ser cão é preciso ter sorte.

-As pessoas devem ser livres de escolher as suas próprias escravidões.

-Mais vale a solidão, do que uma má relação.

-Sim; eu sou um monte de merda, tudo á minha volta floresce...

-A falta de confiança atrapalha-te, o excesso de confiança pode matar-te.

-A confiança é como o sal, uma pitada quanto baste.

-A fealdade é uma defensora e uma carcereira.

-O computador é um eletrodoméstico que domina muitas vidas.

-O telemóvel é teu; ou tu és do telemóvel?

-Quando puxares dos teus galões, traz-me um pastel de nata.

-O simples é sempre o mais belo.

-Invenções ao dinheiro.

-Os outros têm sobre ti, o poder que tu lhes dás.

-A minha palavra é a minha assinatura.

-O amor deve ser puro, como a agua de uma nascente.

-Todos os dias aprendo a viver, e todos os dias desaprendo.

-Ouço as tuas palavras mas o importante, são os teus atos.

-O lixo de uns é a sobrevivência de outros.

-Brincar não é rir do outro; é rir com o outro.

-Os problemas são como as ondas do mar, está um a desfazer-se e outro a chegar.

-A esperança é a luz que ilumina o nosso coração.

Estas perolas são originais minhas; não posso garantir-vos que outros e outras já tenham pensado e escrito as mesmas. O mundo tem milhões de habitantes, e aquece-me o coração pensar que alguns deles possam ter a mesma maneira de ver o mundo que eu tenho, dá-me esperança no futuro...
Um grandioso ano novo para todos nós que a vida seja simpática para todos...

BEIJÓCAS LARÓCAS DA VOSSA SISSI...

Sem comentários:

Enviar um comentário