quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O estado papão.

Olá Pessoal, tudo bem? Beijocas a todos, não vou dizer nomes, não levem a mal, mas já são muitos e não me quero esquecer de ninguém. Obrigada.
De vez em quando o nosso governo lança a confusão na população. Já á algum tempo foi o registo de todos os poços de água particulares no pais, e lá fui eu em busca dos papeis, encontrar os papeis até foi fácil, mas quando olhei para os mesmos fiquei como burra a olhar para o palácio.
A linguagem era tão técnica, e os campos a preencher tão picuinhas que era necessário á maioria dos cidadãos, tirar um curso só para preencher a porra dos papeis...
E lá tive que andar atrás de um conhecido, com conhecimentos para fazer o favor de preencher os papeis...
Depois por causa dos fogos, o governo estabeleceu, que se devia cortar toda a vegetação perto das casas. Mais uma vez foi caos total, com velhotes aflitos, sem ninguém para os ajudar, outros com cautelas a mais até as arvores de fruta cortaram. Agora é a estória do registo dos cães, gatos e furões.
Ouvi várias vezes na televisão, na radio, têm de registar os vossos animais, mas que eu ouvisse, levou tempo a dizerem onde registar, não disseram claramente, registe os seus animais numa nova "página criada para o efeito no computador" ou peça ajuda á sua junta de freguesia...
Não é disserem 50 vezes: Registe os seus animais; Oh!!, senhores onde??? No registo civil?
Depois lá ouvi uma senhora na radio a dizer que foi á junta de freguesia, e que lá a ajudaram e registaram a sua gatinha por 2,5€. Eu já fui á minha junta de freguesia, para renovar as licenças dos meus cães, a srª educadamente disse que não sabia o que fazer, não tinha informações oficias sobre o assunto só disse que disse. Nem sequer me renovou as licenças, mandou-me ir lá para o mês que vem.
Agora pergunto; Se por azar, algum dos meus cães fugir, e a policia me perguntar pelas licenças, eles iram acreditar em mim quando eu disser que não me as renovaram quando devia ser...
Espero bem que sim, que não venha a ter problemas com isso.
O nosso estado na minha opinião, seja qual for o governo da altura, em vez de nos governar, e cuidar, lança a confusão e o cãos sempre na expetativa de nos sacar uns trocos, que juntos ficam  milhões, para serem repartidos pelos gulosos. Arranjam estas leis da treta, mas as importantes, como a dos cuidadores informais, ou da barriga de aluguer andam para trás e para a frente nos corredores á espera de melhores governantes ( temos que ter esperança).
Pois é, o nosso estado, é um estado PAPÃO, nos dois sentidos da palavra, persegue-nos  assusta, e pápá-nos cêntimo a cêntimo, os nossos magros ordenados e reformas...
BEIJÓCAS LAROCAS DA VOSSA SISSI...

Sem comentários:

Enviar um comentário