domingo, 28 de janeiro de 2018

Supernanny.

Olá pessoal está tudo bem? Espero bem que sim. o texto de hoje é dedicado a uma das polémicas do momento.
Ainda estou a tentar entender a indignação e as criticas destrutivas em relação ao programa da SIC, supernanny.
Eu ouvi o debate, eu li as noticias, mas juro que não entendo...
A comissão nacional, promoção dos direitos e proteção de crianças e jovens (ufa) e o instituto de apoio á criança; critica a exposição das crianças no direito á sua imagem e privacidade.
Bem, e os paizinhos que colocam as crianças nas redes sociais, inclusive há blogues que giram em torno da vida das crianças, com patrocínios de marcas...
Pois, lá está, não entendo, será que os exmos doutores e doutoras das instituições não têm acesso ás redes socias??? Não sabem o que se passa !!! Acho difícil, eu sou meia infóexcluida e sei que há predadores sexuais e pedófilos atentos ás fotos das crianças.
A supernanny tinha (e Tem) uma intenção pedagógica, educativa e até social.
E para que serve toda a outra exposição das crianças e da sua privacidade??? Sim para que serve?
Seja para o que for, e quais as intenções dos pais, não serão parecidas com as da SIC, e da supernanny? Ou será só para alimentar a vaidade dos pais?
Parabéns á  família do 2º programa, mãe coragem a lutar pelos seus...
Tenho pena, de mim, e de todos os portugueses que daqui a uns 20, 30 anos vamos ficar expostos á geração EGO (egoísta), eu quero, eu posso, eu mando. A falta de empatia, e de inteligência emocional está a descer a pique, e se não se fizer nada JÁ, AGORA, algumas dessas crianças vão ser indiferentes aos outros, fechadas no mundo faz de conta dos écrans.
Assusta-me, já agora me assusta, a ideia da vida perfeita, do corpo perfeito. A mim não me interessa a perfeição, interessam-me os sorrisos, o bom dia como está? O convívio no café, a vida real, imperfeita, e mesmo assim bela e desafiante...
Não sei se a SIC vai conseguir dar a volta á situação (estou a fazer figas), mas eu esta noite vou sentir falta da supernanny, e já estou a pensar nas crianças que vão ficar sem ajuda, e a restante família; por causa da hipocrisia e cinismo reinante em Portugal, (Aí pode-se fazer, desde que longe dos nossos olhos, lá ao fundo, ao cantinho.)
Se pelo menos a supernanny durasse 5 temporadas, talvez se regenera-se uma geração de miúdos. Enfim, depois não se queixem... Aja esperança...
BEIJÓCAS LAROCAS DA VOSSA SISSI....

Sem comentários:

Enviar um comentário