domingo, 9 de maio de 2010

As aventuras de uma infoexcluida para o deixar de ser 3º ligação á intrnet os piratas virtuais

Verdade, verdadinha eu já tirei um curso de imformática á muito muito tempo ainda no tempo do escudo. Lembro-me de pouquinha coisa; mas já sabia que tinha de ter acesso á internet e assim quando andava a poupar tratei logo de ver o que era melhor, era pen´s pra cá air less pra lá uma chatiçe. Até que a minha santa mãe resolveu o problema instalou um daqueles pak´s tevê telefone e internet a cabo... Á muito que a mãmã tinha o sonho secreto de ver o querido mudei a casa na sic mulher. E assim tudo se conjugou em harmonia a mãmã toda orgulhosa, já podia discutir com as amigas a melhor decoração e eu ganhei a internet. Bem resumindo quando o computador veio já era suposto eu ter ligação á internet (era, era).Depois do P.P(amigo do meu sobrinho, o génio da turma) ter configurado todo o p.c, eis que a internt não "abria".-Oh!!! meu Deus o que foi agora, já estou a ficar desesperada.... ... ... Horas depois, muiiitos telofonemas depois descobriu-se e resolveu-se o problema. O P.P foi-me explicando tudo com a paçiencia tipica de um adolescente. Retirou a sua pen e disse-me que ia instalar um antivirus que era bom e de borla... ... ... Desculpa P.P mas isso é para que? -Isto proteje o p.c de alguma pirataria informatica.- Ah!!! ah!! pirataria no computador? - Sim spyware, ...-Enfim digámos que podem lixar-lhe o computador...-Tás-me a dizer que pessoas inteligentes, capazes e instruidas andam por aí a lixar os computadores dos outros? -Sim, benvinda á realidade informática... ... ...Sinto uma revolta dentro de mim, seres humanos capazes de voar sob as nuvens de mergulhar no fundo dos oceanos e de caminhar nas profundezas da terra; até num espaço virtual prejudicam-se uns aõs outros...A natureza humana é mesmo lixada!!! ... ... -Tia ó tia tás a dormir de pé? A revolta cresceu dentro de mim. -P.P desliga essa merda toda... ... ... -Entaõ já não quer navegar na net?.. ... ... -Não, não quero e se calhar já não volto mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário